Reinaldo

Victor pega pênalti, Guilherme vira herói e o Atlético-MG esta na final da Libertadores via @Reinaldo_Cruz

O menino Bernard já merece um lugar de destaque na história do Galo
Bernard abril o caminho da classificação no começo do jogo e  o seu substituo Guilherme já nos minutos finais definiu a vitória que levou o Atlético-MG a continuar sonhando com a conquista da Copa Libertadores da América.


O Newell’s Old Boys até que tentou resistir, mas caiu no Horto, tá morto, dizia a torcida a todo instante, como se não quisesse deixar os argentinos se esquecerem disso. 
Na decisão por pênaltis,o goleiro Victor fez novamente história. Depois de fazer 2 a 0 no tempo normal, os comandados de Cuca venceram por 3 a 2 e confirmaram vaga na final da competição continental com mais uma defesa salvadora do goleiro.


O resultado foi sofrido porque o Atlético-MG precisou tirar grande desvantagem, depois de levar 2 a 0 na partida de ida, em Rosário. A partida teve longas pausas para atendimento médico e queda de parte da energia, e o anfitrião só marcou no começo e no final da partida. Na decisão, Victor pegou o último pênalti, de Maxi Rodríguez, e garantiu a festa em Belo Horizonte.


Nas quartas de final, ele já havia brilhado ao defender penalidade contra o Tijuana, no mesmo Estádio Independência, no final do confronto, evitando um gol que significaria a desclassificação. Pelo Atlético-MG, Jô e Richarlyson erraram, mas pelo Newell's Milton Casco e Rinaldo Cruzado também foram mal. Na quinta e última cobrança, Victor pulou no canto esquerdo e fez a defesa em chute de Maxi Rodríguez.


O Atlético-MG chega à sua primeira decisão na história. Antes, havia chegado no máximo à fase semifinal em 1978: foi disputada por três times, e os brasileiros ficaram atrás de River Plate e Boca Juniors. Agora, terá pela frente o Olímpia, que na terça-feira confirmou vaga mesmo ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Independiente Santa Fe - isso porque o time paraguaio havia vencido colombiano por 2 a 0 no confronto de ida.


Leia mais: Victor decide, Atlético-MG bate Newell's nos pênaltis e faz final inédita - Terra Brasil


Leia mais:Victor pega pênalti, vira herói novamente e o Atlético-MG vai à final da Libertadores - Futebol - R7

Comentários

Galo das Gerais

Atlético

Questão